quant
Fique ligado

Notícias

Mais 300 mil euros para dez instituições desportivas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Cerca de 300 mil euros consubstanciam o mais recente envelope de financiamento que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai atribuir para apoiar o desporto no concelho. O executivo liderado por Paulo Cunha aprovou por unanimidade, na sua última reunião pública antes das férias, realizada na quinta-feira da semana passada, a atribuição de apoios financeiros a dez instituições desportivas.

A maioria dos subsídios, cujo montante global é de  303.950,00 euros, destina-se ao desenvolvimento de atividades e formação que abrangem diferentes modalidades. No entanto, entre as propostas apreciadas pelo coletivo de vereadores, destaca-se o investimento que a autarquia famalicense se prepara para realizar no arrelvamento de mais um campo de futebol. Desta vez a contemplada é a Associação Desportiva Juventude de Mouquim.

A colocação de piso sintético representa um investimento municipal de 190 mil euros e é apenas uma das intervenções de um plano de melhoramento das instalações desta coletividade. “É um bom investimento porque serve as pessoas, nomeadamente os jovens, e permite também alimentar o sentimento de pertença a Famalicão”, considera Paulo Cunha, adiantando que outras frentes de obra estão a ser avaliadas com o objetivo de dotar o concelho de uma rede de infraestruturas desportivas de excelência.

De resto, o Plano Municipal de Apoio ao Arrelvamento de Campos de Futebol já abrangeu cerca de duas dezenas de clubes famalicenses, num investimento municipal superior a dois milhões de euros. Esta aposta enquadra-se numa verdadeira política de desenvolvimento desportivo no concelho. O apoio às coletividades desportivas, muito concretamente às que desenvolvem programas de formação desportiva para as gerações mais novas, tem sido uma aposta sustentada da Câmara de Famalicão.

Para além deste apoio financeiro contam-se mais nove neste pacote. O Grupo Desportivo de Joane vai receber 25 mil euros como comparticipação dos custos de manutenção do campo de futebol 11 em relvado natural e o Futebol Clube de Vermoim 3.750 euros para o desenvolvimento de atividades de formação desportiva.

Já a Gindança – Associação de Ginástica e Dança de Famalicão foi contemplada com um subsídio de 25 mil euros tendo em vista a organização da Final da Taça de Portugal de Danças Latinas e Standard e a Taça da Europa de Danças Standard. Também a Associação de Futebol de Braga vai receber 25 mil euros para pagamento parcial das inscrições e dos seguros federativos da época 2014-2015 dos atletas famalicenses.

Para a Crescer Além da Dança – Associação para o Ensino e Desenvolvimento da Dança estão destinados 11.400 euros para apoiar o desenvolvimento do projeto “Ensinar pela Dança”, ao passo que o Clube de Rugby de Famalicão e a Associação de Boccia Luís Silva vão receber 4.800 euros e 3 mil euros, respetivamente, para o desenvolvimento de atividades e formação desportiva.

A Associação Teatro Construção vai encaixar 15 mil euros para a realização de vários eventos desportivos: XVI Famalicão – Joane, XIII Vermoim – Joane, I Requião – Joane, VIII Bike Tour Famalicão – Joane e Basket Cup 2015. 

Por fim, o Groove Spot – Clube de Danças Urbanas de Famalicão foi contemplado com mil euros para apoiar a participação no Campeonato Internacional San Diego 2015.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...