quant
Fique ligado

Santo Tirso

Machado Ferreira distinguido pela AEP e pela Câmara

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O comendador e empresário Machado Ferreira, fundador da Intraplás-Indústria Transformadora de Plásticos, foi distinguido com o Prémio Norte Empreendedor – Carreira, pela Associação Empresarial de Portugal. O prémio foi entregue a Machado Ferreira, na cerimónia de encerramento da iniciativa “Novo Rumo a Norte”, que se realizou na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, a 17 de Abril.
Natural da freguesia de Roriz, Machado Ferreira já havia sido condecorado com as insígnias de comendador da Ordem de Mérito Empresarial pelo Presidente da República, em 2014.
A Câmara Municipal de Santo Tirso junta-se às distinções e prestou ao comendador um voto de louvor e reconhecimento. Para Joaquim Couto, presidente da autarquia, Machado Ferreira “é o símbolo de um empresário que construiu de raiz uma das maiores empresas do Município, com coragem e visão de futuro e de um empresário que corporiza o espírito pioneiro e inovador”. A autarquia reconhece o “mérito de um empresário que subiu a pulso no mundo empresarial, primeiro como um pequeno comerciante, e mais tarde, como um autêntico empreendedor, quando, em 1968, decidiu fundar a Intraplás”, que tem contribuído para “o desenvolvimento económico e social do Município, ao empregar cerca de 300 trabalhadores, a maioria dos quais residentes em Santo Tirso, tendo sido, ao longo dos seus 79 anos de vida, um verdadeiro ativista da participação cívica”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...