Select Page

Luiz Andrade demite-se da presidência da SAD

Luiz Andrade demite-se da presidência da SAD

Luiz Andrade apresentou a demissão da presidência da SAD do Clube Desportivo das Aves numa carta enviada ao presidente da Assembleia Geral, Narciso Oliveira, que confirmou, a 8 de junho, a receção do documento.

De acordo com Narciso Oliveira, em declarações à agência Lusa, o motivo da demissão de Luiz Andrade está relacionado com divergências com os restantes membros da sociedade anónima.
A substituição de Luiz Andrade na presidência da SAD passará pelo aval da empresa Galaxy Believers, detentora de 90 por cento das ações da SAD do Desportivo das Aves, que é detida maioritariamente pelos empresários chineses Wei Zhao, que já é administrador da sociedade, e Hongmin Wang. Luiz Andrade não tem qualquer participação direta na ‘Galaxy Believers’, mas está representado na empresa pela esposa, Ionela Andrade, com 10 por cento do capital.
Já a 10 de junho, o jornal A Bola dava conta de uma carta enviada pela direção, presidida por Armando Silva, à SAD, que abordava o prejuízo provocado pela não participação na Liga Europa e a alertar para “avultadas dívidas” que obrigam ao “pagamento de 1,3 milhão de euros ao Fisco e 325 mil euros à Segurança Social”, colocando em causa a capacidade da SAD para conseguir inscrever a equipa na Liga.

 

Leia a notícia na íntegra na edição n.º 134 do Jornal do Ave, já nas bancas.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização