Select Page

Louvor a Firmino Neto por 50 anos de serviço aos bombeiros

Louvor a Firmino Neto por  50 anos de serviço aos bombeiros

A Câmara Municipal de santo Tirso atribui voto de louvor e congratulação a Firmino Neto, pelos 50 anos de serviço como soldado da paz na corporação dos Bombeiros “Vermelhos”.
Foi admitido como aspirante nos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, em 1967, e 11 onze anos depois recebeu a medalha da Liga dos Bombeiros Portugueses-Grau Prata 3 Estrelas, por ter arriscado a vida para salvar duas. Com 25 anos de serviço efetivo, foi condecorado pela autarquia, e cinco anos volvidos recebeu da Liga dos Bombeiros Portugueses a medalha de Grau Ouro Assiduidade.
Firmino Neto tem quase toda a vida dedicada à nobre atividade de bombeiro voluntário. Segundo comandante da corporação de Bombeiros de Santo Tirso desde 2001, Firmino Neto terminou, a 22 de outubro, a comissão de serviço, por atingir a idade limite, passando agora a um dos chefes daquela estrutura.
Pelo meio século de contributo abnegado ao concelho como bombeiro voluntário, a Câmara Municipal atribuiu, no dia 27 de outubro, um voto de louvor e congratulação, em reunião de Câmara.
“Firmino Neto deixa uma marca de dedicação, empenho e espírito de missão no nosso Município, pelo trabalho desenvolvido em prol da população de Santo Tirso. É uma homenagem justa, que se completará com a atribuição de uma medalha de grau equivalente a mérito municipal, cuja elaboração está em curso”, elogiou o presidente da Câmara, Joaquim Couto.
Já em 2008, a autarquia tinha atribuído a Firmino Neto a medalha de Serviços Distintos, pelos bons e relevantes serviços prestados à comunidade do concelho de Santo Tirso.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização