quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

“Lousado Visão do Futuro, Olhos no Presente”

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Até ao dia 27 de fevereiro, a Casa do Território, no Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, apresenta uma exposição fotográfica conjunta de Madalena Magalhães, José Coelho e Filipe Figueiredo dedicada à freguesia de Lousado.
“Lousado Visão de Futuro, Olhos no Presente” é o título da exposição, que foi inaugurada no dia 10 de janeiro, tendo estado presentes o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, o presidente da Assembleia de Freguesia de Lousado, Victor Pereira, e o secretário da Junta de Freguesia de Lousado, Jorge Ferreira. A visita pela exposição foi feita ao som do grupo “Epic Road”.
Na cerimónia, Madalena Magalhães referiu que “os autores procuraram captar as emoções, os rostos, os espaços, os modos de vida, as tradições, os costumes e todas as vivências de uma terra, que tantas vezes passam despercebidas”. “Foram estes os pontos de partida para esta abordagem feita através de imagens que resultaram no conjunto de 55 fotografias que compõem a exposição”, avançou em comunicado de imprensa.
Já Paulo Cunha referiu que “a exposição cumpre os desígnios necessários para estar presente na Casa do Território, onde as suas memórias, tradições e vivências estejam patentes, para que diferentes gerações possam percecionar o que nos caracteriza”. P.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...