quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Loja do Cidadão de Famalicão vai ser uma realidade

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Loja do Cidadão de Vila Nova de Famalicão vai ser uma das maiores do país e vai reunir as duas conservatórias dispersas pela cidade (Registo Civil, Registo Predial, Comercial e Automóvel ), os dois serviços de finanças do concelho, a delegação local da Segurança Social e um Espaço do Cidadão.

As obras de construção do espaço, numa área central da cidade com cerca de 3000 m2, deverão estar concluídas até ao final de julho próximo, mediante um investimento de dois milhões de euros, sendo previsivel a sua entrada em funcionamento entre agosto e setembro do corrente ano.

Os custos da intervenção estão a ser assumidos pela autarquia em 80% do seu valor, sendo cerca de 20% assegurados por fundos comunitários, através do Norte 2020.

Na passada sexta-feira, dia 30 de Abril, o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, reuniu no local da obra com representantes das organizações cujos serviços públicos vão ser prestados no local (IRN – Instituto dos Registos e Notariado, Autoridade Tributária e Aduaneira e Instituto de Segurança Social) e com representante da AMA – Agência para a Modernização Administrativa para avaliar do avanço da intervenção.

O sentimento geral foi de notória satisfação pela dimensão do espaço e pela forma como está organizado. “Teremos em Vila Nova de Famalicão uma Loja do Cidadão à altura da dimensão e dinâmica do concelho que oferecerá as condições que hoje não existem para a prestação de serviços públicos essenciais às pessoas”, referiu o presidente da autarquia. “São serviços da responsabilidade da Administração Central mas a Câmara não pode ficar insensível à necessidades dos seus cidadãos. Por isso, assumimos este investimento”, acrescenta.

A loja do Cidadão de Famalicão vai ficar instalada no espaço da antiga superfície comercial Inô, junto aos Paços do Concelho. Para o seu funcionamento foi estabelecido protocolo para a instalação e gestão entre as partes envolvidas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...