quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Livro “A inocência das Facas” apresentado em Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“A Inocência das Facas”, livro da delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), cujos valores obtidos reverterão na totalidade para a associação, foi apresentado aos famalicenses na Biblioteca Camilo Castelo Branco, no sábado, 30 de maio.

Violência de género, preconceitos e desencontros entre pessoas são os temas principais da obra produzida pela Cruz Vermelha em parceria com a editora Tcharan. O objetivo é contribuir para o fim de todo tipo de violência que existe na sociedade.

O livro, que conta com um texto inédito de José Saramago ilustrado por David Pintor caracteriza-se por ser uma obra onde o paralelismo entre as palavras de um escritor e a representação gráfica de um ilustrador “ reina”. Para Daniela Esteves, a CVP esta é uma obra que pode “passar diversas mensagens” sobre um único tema e “transmitir valores como a liberdade”. “Este projeto era um sonho, mas também um desafio”, acrescentou.

O texto inédito de Saramago, que faz as honras da obra, surgiu de uma conversa entre Adélia Carvalho, diretora da Tcharan e Pilar del Río, viúva do Nobel da Literatura portugueês, numa conversa ocasional onde depressa Pilar se prontificou a ceder um texto do escritor. “Sem dúvida que enriquece este livro”, garantiu Adélia Carvalho.

Para o autarca Paulo Cunha, “as boas causas merecem ser sempre bem difundidas e divulgadas de forma que os cidadãos possam aderir a elas e fazer dessas também as suas causas”. O presidente do município famalicense garantiu ainda total disponibilidade da autarquia para receber outros projetos que poderão vir a ser desenvolvidos.

O livro destina-se ao público em geral e conta com ilustrações de grandes nomes do desenho que, além de enfatizar as temáticas abordadas, contribuiu para que a sociedade não perca laços nem valores. Todo o valor angariado com a venda de exemplares será revertido na totalidade para a delegação trofense da CVP.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...