quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Livro 100% solidário para reconstruir uma escola na Guiné

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Reconstruir uma escola na aldeia de Pundam, na Guiné-Bissau, é o objetivo da associação famalicense HumanitAVE- Associação de Emergência Humanitária. “(Re)Contando – Histórias da Lusofonia” é o nome do livro, cujas vendas revertem na totalidade para esta missão.

Para conseguir levar a missão de ajudar os outros cada vez mais longe, a HumanitAVE juntou-se a Carla Monteiro, autora do projeto (Re)Contando, que, este ano, tem como tema “Histórias da Lusofonia”. A obra tem como objetivo “dar a conhecer a  cultura lusófona, através de reinterpretação de histórias locais, lendas, fábulas, contos e recontos”, explicou Tiago Costa, presidente da HumanitAVE. “De imediato demos as mãos e ficamos com a consciência de que se tratava de um projeto de grande envergadura, muito bem estruturado, ambicioso e de forte cariz cultural /social, pelo que não podíamos, nem quereríamos, ficar fora”, acrescentou.
Com o objetivo de “levar a quem mais precisa a esperança de que juntos” conseguem “minimizar o impacto das diferenças culturais e promover aos mais desfavorecidos novas oportunidades”, a venda do livro será cem por cento solidária.
“Falamos de uma escola no interior, numa zona recôndita, cercada por selva e mato, profundamente degradada. Com esta reconstrução vamos ajudar diretamente 180 crianças e eliminar a discriminação de género”, detalhou o presidente.
“O pouco” que existe em Pundam, adiantou Tiago Costa, foi “construído pela comunidade, que tem demonstrado recetividade, reconhecimento e envolvimento direto em diversos projetos de suporte em várias áreas”.
“A obra, que tem a chancela e publicação solidária da Chiado Books, contou com os apoios da Comissão Nacional da Unesco-Portugal, da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e juntou mais de 115 escritores e ilustradores”, informou o presidente da HumanitAVE.
O livro será apresentado a 28 de abril, pelas 16 horas, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.
Se quer ajudar a HumanitAVE a reconstruir esta escola da Guiné, pode adquirir o livro na sede da HumanitAVE, na rua Jardim da Infância, em Pedome, no site da Chiado Books ou em eventos futuros que se vão realizar depois da sessão de lançamento.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...