https://autosolucoes.pt/

Lígia Santos assume Cozinha Experimental da Praça Mercado

O novo espaço dedicado à Cozinha Experimental da Praça- Mercado Municipal de Famalicão abre este sábado, dia 22, às 16h30, com Lígia Santos como chefe residente. A primeira atividade é um showcooking alusivo ao tema “Como internacionalizar os produtos do nosso Mercado”, que dá, igualmente, o pontapé de saída das atividades dos “Sábados na Praça”.

Espaço de workshops, degustações, showcookings e muito mais, a Cozinha Experimental “servirá como uma ferramenta para uma programação gastronómica atrativa, constituindo um lugar de experimentação e aprendizagem, no qual se valoriza a missão do Mercado Municipal, não só como um espaço de negócios (mercado de trocas), mas também como um local de socialização (mercado de encontros), que incentiva aprendizagens abertas e transversais (mercado de saberes)”, explicou a autarquia famalicense, em nota informativa.

Depois de Lígia Santos, responsável por explorar a Cozinha Experimental durante este ano e assumir a curadoria do Mercado Municipal, seguem-se os chefes Álvaro Costa, em 2022, e Renato Cunha, em 2023.

Leia também...