Auto Soluções

Liga dos Campeões – Antevisão do jogo Bayer Leverkusen – FC Porto

A era Xabi Alonso teve um começo perfeito para o Bayer Leverkusen, que goleou o Schalke por 4 a 0 no sábado. O espanhol descreveu o jogo como uma “performance completa”, mas agora a formação Alemã tem a difícil tarefa de chegar à fase a eliminar da Liga dos Campeões, pela primeira vez desde 2016/17. Os adeptos do Bayer estão agora mais confiantes, e não vão querer perder os resultados da Liga dos Campeões em direto!

A derrota do Leverkusen no Porto na última partida da Liga dos Campeões marcou o último jogo do ex-técnico Gerardo Seoane e deixou três equipas empatadas com três pontos num Grupo B ultra competitivo, atrás do líder surpresa Club Brugge. Um regresso à BayArena pode muito bem ser uma boa oportunidade para o Leverkusen, já que foi no seu terreno que bateu o Atlético de Madrid por 2-0 na segunda jornada e venceu o único confronto anterior com adversários portugueses neste campo.

No entanto, o FC Porto não será um adversário fácil, depois de regressar da paragem internacional em grande forma, venceu três jogos e sofreu apenas um golo. Os comandados de Sérgio Conceição deslocam-se agora a Leverkusen numa tentativa de evitar a saída da Liga dos campeões na fase de grupos pela segunda época consecutiva, com o treinador a afirmar que “não há varinha mágica, há trabalho” após a vitória da passada terça-feira sobre o Bayer.

Os campeões portugueses vão precisar de estar na sua melhor forma, pois venceram apenas uma das suas últimas seis viagens na maior prova Europeia de clubes (2E, 3D). Visitar a Alemanha também não tem sido uma experiência positiva para o FC Porto nos últimos tempos, pois não vence um jogo no país desde que triunfou sobre o Hamburgo em 2006 (1E, 3D), pelo que esta pode ser uma noite de trabalho difícil para os Dragões.

Jogadores a observar: Se Moussa Diaby conseguir marcar, pode haver mais golos, já que o Leverkusen marcou pelo menos duas vezes em cada uma das últimas 14 partidas em que o Francês fez golo. O defesa esquerdo do Porto, Wendell, vai tentar detê-lo e esteve do lado vencedor em todas as cinco partidas que disputou esta época. Ele de volta ao BayArena pela primeira vez desde que deixou o clube pelo qual fez 250 jogos.

Estatística curiosa: Nenhum dos lados marcou golo na Liga dos Campeões antes do intervalo nesta temporada.

Leia também...