quant
Fique ligado

Santo Tirso

Lenços dos Namorados em exposição em Vila das Aves

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A EXPOSIÇÃO “NAMORAR PORTUGAL” ESTARÁ PATENTE DE 01 A 28 DE FEVEREIRO

O Centro Cultural Municipal de Vila das Aves (CCMVA) vai acolher uma exposição dedicada aos lenços dos namorados, durante todo o mês de fevereiro. Namorar Portugal é a materialização contemporânea de um ícone carismático do artesanato português: o Lenço de Amor ou de Pedido.

A Coleção “Namorar Portugal” pretende dar a conhecer a história, a simbologia e os dizeres dos Lenços dos Namorados. Um símbolo tradicional do Minho, já passado de geração em geração. Reza a história que as raparigas bordavam num pedaço de pano de linho as mais belas mensagens românticas e se o seu amado usasse em público o lenço, era sinal de amor correspondido e de compromisso.

Nesta mostra de “Namorar Portugal” poderá inspirar-se na magia das mensagens de amor e apreciar um universo variado de produtos que primam pela criatividade e inovação, não sendo apenas expostos os tradicionais lenços dos namorados. A exposição inclui, ainda, alguns dos coordenados vencedores do Concurso de Criadores de Moda, dando a conhecer o trabalho desenvolvido por jovens estilistas e designers.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Santo Tirso, organizada em parceria com o Município de Vila Verde e a Cooperativa Aliança Artesanal. A entrada é gratuita, contudo sujeita à lotação do espaço e de acordo com as normas emanadas pela Direção-Geral de Saúde.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...