quant
Fique ligado

Santo Tirso

Leixões e Aves empatam

Avatar

Publicado

em

Publicidade

André Teixeira, em substituição do guarda-redes Assis, defendeu hoje uma grande penalidade e segurou o empate (1-1) do Leixões em casa do Desportivo das Aves, na 10.ª jornada da II Liga de futebol, num jogo com quatro expulsões.

O Desportivo das Aves entrou muito forte no jogo e chegou à merecida vantagem no marcador por Barry, aos oito minutos, com um remate violento à entrada da área, mas o Leixões, já em vantagem numérica, após expulsão de Hackman no limite do primeiro tempo, chegou à igualdade por Chiquinho, aos 71.

A imprudência do lateral-direito do Aves, ao levantar o ombro com que atingiu com violência um adversário, condicionou a estratégia da equipa no segundo tempo, mais na expetativa e a tentar gerir um resultado merecido até aí pela superior qualidade revelada, face a um adversário dominado e que poucas vezes conseguiu ter bola e atacar.

Em superioridade numérica, o Leixões acercou-se da baliza dos locais, mas sem criar grandes situações de perigo, mas chegou ao golo por Chiquinho, na recarga a um primeiro remate de Bruno Henrique.

Este lance aconteceu já depois de o árbitro Manuel Oliveira ter emendado uma decisão que suscitou alguma polémica, aos 58 minutos, ao transformar em livre a decisão inicial de grande penalidade favorável aos locais, por falta sobre Zé Tiago.

O árbitro do Porto também não assinalou depois grande penalidade na área do Aves, em mais um lance muito duvidoso, por aparente carga de João Pedro sobre Fatai, aos 82 minutos, antecipando um final de jogo frenético.

Numa altura em que as duas equipas arriscavam no ataque à procura da vitória, Ericson, aos 87 minutos, provocou a expulsão de Assis, que não quis arriscar travar com o corpo o ‘chapéu’ e jogou a bola com as mãos fora da área, vendo o respetivo cartão vermelho.

Com as substituições esgotadas, André Teixeira avançou para a baliza e viria a ser decisivo, ao defender o remate de João Pedro na cobrança de uma polémica grande penalidade, aos 90+1, em lance de que resultou a expulsão de João Freitas, no banco do Leixões.

No sexto dos oito minutos de descontos concedidos pelo árbitro do Porto, Quim evitou a reviravolta no marcador, ao defender o remate de Malele, mantendo-se o empate que deixou o Aves cair para o oitavo lugar, agora com 14 pontos, mais seis do que o Leixões, no incómodo 18.º posto.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...