quant
Fique ligado

Santo Tirso

Junta dedica Semana a Santa Cristina do Couto

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Uma semana recheada de atividades, que focam diversos temas, como o desporto, a cultura, a saúde, o lazer e o ambiente.

É assim que se caracteriza a Semana de Couto – Santa Cristina, que a Junta da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina), Couto (S. Miguel) e Burgães está a promover entre os dias 28 de maio e 5 de junho. O presidente da Junta, Jorge Gomes, convida “toda a comunidade” a participar nesta Semana que é “idealizada para vários públicos”.
A Semana começa este sábado, com o dia dedicado ao Desporto, com o Encontro de Paramotores, o Raly Paper, a partir das 14.30 horas, na AMIGISC, a jornada da Liga Toupeira Opticenter (16 horas, no Ringue AB92) e o Sarau com as classes da terra, pelas 21.30 horas, no ringue em Merouços. Segue-se o dia da Criança, no domingo, com várias atividades programadas a partir das 14.30 horas, no ringue em Merouços.
Já no dia 30 de maio, dedicado à Cultura, há uma homenagem aos licenciados de 2015, a decorrer pelas 21.30 horas, na sede da ABCD, no Bairro.
O dia seguinte é dedicado ao Idoso, com o convívio dos seniores, a decorrer a partir das 15 horas, na sede do Grupo Folclórico Infantil e Juvenil da Ermida. E no dia da Saúde, entre as 18 e as 20 horas de 1 de junho, há um rastreio da glicemia, tensão arterial e peso, em Tarrio (junto ao café Quim D’Adega), Ermida (junto ao café Espaço 17) e em Merouços, na Loja da Cultura. Para o dia 2 de junho há uma caminhada temática pelas ruas de Couto Santa Cristina, a sair pelas 20.45 horas da Loja da Cultura e, no dia 3, uma noite de fado para a mulher cristinense, pelas 21.30 horas na Casa de Dinis.
Os dois últimos dias estão reservados aos sabores, vinho verde e artesanato, no recinto da Adega Cooperativa de Santo Tirso. As associações são as responsáveis por esta mostra, que decorre desde as 17 horas do dia 4 até às 19 horas do dia 5, com os “melhores petiscos da região”. A animação está a cargo do Arraial Show (21.30 horas do dia 4) e dos ranchos Folclórico de S. Pedro de Roriz e Típico de Santa Maria da Reguenga, pelas 15 horas do dia 5 de junho.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...