quant
Fique ligado

Santo Tirso

Junta de Além Rio doou máscaras aos bombeiros

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Junta da União de freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira – Freguesias Alem Rio, doou à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Tirsenses 20 máscaras de proteção individual para serem utilizadas pelos bombeiros durante o combate a incêndios.

A doação significou um investimento de cerca de 700 euros, adiantou Eurico Tavares, presidente da junta que realçou que este “é um contributo para melhorar as condições de combate ao fogos dos nossos bombeiros, evitando assim que inalem fumo”.

 

O autarca adiantou que “a Associação Humanitária, mais concretamente o Corpo de Bombeiros sempre colaborou com a junta de freguesia em todas as solicitações que lhe foram endereçadas e esta é uma pequena ajuda que a Junta decidiu oferecer, para ajudar na prevenção de doenças e danos que possam vir a sofrer devido à inalação de fumos”. Eurico Tavares agradeceu ainda todo o trabalho que os corpos de bombeiros de Santo Tirso desenvolvem em prol da população e adiantou que “a colaboração entre a junta e os bombeiros é muito importante para a população..

Amadeu Silva, Comandante dos Bombeiros mostrou-se agradecido com a dádiva da Junta de Freguesia e reconheceu que “estes homens presidentes de junta são uma mais valia para nós no terreno. O Sr presidente da junta de Além, Rio Eurico Tavares, anda no terreno connosco e verificou que tínhamos necessidade deste equipamento de proteção individual, que ajuda a impedir que inalemos os fumos e os gases dos incêndios, que mais tarde nos podem provocar graves problemas de saúde”. 

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...