quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Judiciária deteve homem suspeito de abusar sexualmente das filhas, em Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Detenção de suspeito de abuso sexual de crianças, abuso sexual de menores dependentes, violação e violência doméstica

Foi detido um homem fortemente indiciado pela prática de crimes de abuso sexual de crianças, abuso sexual de menores dependentes, violação e violência doméstica

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de um homem de 44 anos de idade, suspeito da eventual prática de inúmeros crimes de abuso sexual de crianças, abuso sexual de menores dependentes, violação e violência doméstica.

As vítimas são, respetivamente, as suas filhas, com 21 e 13 anos de idade, e a esposa, com 39 anos de idade. Residiam todos, agressor e vítimas, numa habitação comum, sita numa freguesia do Concelho de Vila Nova de Famalicão.

Os abusos sexuais com a filha mais velha começaram quando esta tinha 13 anos de idade, e continuaram com caráter de regularidade até ao presente, ocorrendo habitualmente na habitação da família, mas também noutros locais.

Com a filha mais nova os abusos sexuais iniciaram-se em meados do passado mês de junho, no interior da habitação da família.

Para a prática dos seus atos, o detido impôs no seio familiar um clima de medo e insegurança constantes, que passavam por infligir maus tratos físicos e psíquicos às vítimas, e pelo permanente controlo das suas movimentações e vivência em sociedade. 

A ocorrência destes crimes chegou na tarde de ontem ao conhecimento desta Polícia, iniciando-se de imediato diligências de investigação, das quais resultou a recolha de inúmeros indícios da prática dos crimes e na detenção do arguido, assim se impedindo a continuação da atividade criminosa deste indivíduo.

O detido vai ser presente à autoridade judiciária no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão, para primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...