Select Page

Jovem expõe fotografias na Casa de Chá

Jovem expõe fotografias na Casa de Chá

O jovem Nuno Ruas, natural de Santo Tirso, apresentou a sua primeira exposição de fotografia na Casa de Chá. A mostra está patente até ao dia 28 de maio.

A exposição reúne “21 fotografias” e foca-se “principalmente em três temas”: os animais, a fotografia monocrática e o mar. Em declarações ao Jornal do Ave, o jovem, de 19 anos, explicou que os animais têm “uma importância especial” para si, uma vez que, “desde pequeno”, é “alérgico a todo o tipo de animais”, o que causou “uma distância”, que “apenas” conseguiu “cobrir a partir da fotografia”. Quanto à fotografia monocrática, Nuno referiu que vê “o preto e branco como uma forma única de capturar momentos”, pois, ao “deixarmos de dar atenção às cores, vemos mais claramente o papel dos contrastes e das sombras”. Já com a temática do mar, o tirsense “capta a paleta de cores mais interessante”, sendo estas fotos as suas “favoritas esteticamente”. Além destes temas principais, Nuno declarou que, na exposição, pode encontrar fotografias que fazem parte do seu diário.
O jovem destacou que as fotografias “não foram tiradas com o propósito de as expor”, mas que fazem parte da sua atividade diária de “captar momentos e cenários espontaneamente”. “Logo, aquilo que as pessoas podem ver não é mais do que uma coleção pessoal de memórias. Este aspeto quotidiano cria uma maior acessibilidade e vulgaridade nesta exposição e, por isso, diria que seria interessante para qualquer tipo de espectador”, declarou.

Leia a notícia completa na edição papel nº131 do Jornal do Ave.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização