quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

José Seabra Pereira venceu Grande Prémio Eduardo Prado Coelho

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Depois de Vítor Aguiar e Silva, Manuel Gusmão, João Barrento, Rosa Maria Martelo, José Gil e Manuel Frias Martins, foi José Carlos Seabra Pereira a arrecadar o Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho.
“O Delta Literário de Macau” foi a obra que valeu a José Seabra Pereira os 7500 euros atribuídos pela Associação Portuguesa de Escritores, com o patrocínio integral da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. O júri, constituído por António Apolinário Lourenço, Artur Anselmo e Maria João Reynaud, “deliberou por maioria”, tendo em conta livros publicados em 2015, que seria esta obra sobre a literatura portuguesa em Macau e a presença de Macau na literatura portuguesa a merecedora de distinção da 7.ª edição do Grande Prémio Eduardo Prado Coelho.
Aos 67 anos, José Carlos Seabra Pereira, professor associado da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, da Igreja Católica, e investigador nas áreas de Literatura Portuguesa Moderna, Estudos Camonianos, Estudos Pessoanos e Teoria Literária, recebeu o prémio a 28 de outubro, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...