quant
Fique ligado

Santo Tirso

Joaquim Figueiredo é campeão da Europa

“Sinto-me orgulhoso”, disse ao Jornal do Ave Joaquim Figueiredo.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Joaquim Figueiredo sagrou-se campeão da Europa nos 3000 metros de pista coberta, em M50, que se realizou esta terça-feira, 20 de março, em Madrid.
“Sinto-me orgulhoso”, disse ao Jornal do Ave Joaquim Figueiredo.
Depois de ter estado vários anos sem competir, o atleta voltou à competição há cerca de dois anos, entretanto já conseguiu muitos títulos nacionais e agora um europeu. Em 2015, começou a correr no Parque das Azenhas, na Trofa, “para relaxar”, contou, e o “sonho (de conquistar títulos) era cada vez maior”. Joaquim Figueiredo analisou as marcas dos atletas de outros países com quem ia competir em Madrid e a sua era a 5.º melhor. No decorrer da prova, descreveu, manteve-se sempre “em 4.º ou 5.º lugar” e à quarta volta ocupava já a 3.ª posição. Com o sonho cada vez mais próximo de se tornar realidade, Joaquim Figueiredo deu “o melhor” na reta final e sagrou-se mesmo campeão europeu. A pensar já na próxima prova, que se realiza este sábado, dia 24, em Madrid, o atleta quer “subir novamente ao pódio do campeonato europeu dos 5000 metros de corta-mato ou ganhar por equipas”.

Davide Figueiredo conquista título em Pombal

A nível nacional, Davide Figueiredo subiu ao lugar mais alto do pódio no Campeonato Nacional de Pista Coberta, que se realizou em Pombal. O atleta da Figueiredo’s Runner & Friends sagrou-se campeão nacional de 3000 metros, em veteranos M45.
Na mesma prova, Simão Mendes foi 3.º nos 400 metros, em Veteranos M40.
Em nota enviada à imprensa, o Atlético Clube de Vale São Martinho – Restaurante Marco afirma que “apesar de ter como marca o segundo melhor tempo de todos os atletas, o sorteio da pista foi ingrato para o atleta, que competiu na série mais fraca, terminando a prova com um tempo de 57,53 segundos”. Simão Mendes competiu ainda na prova dos 200 metros, onde se classificou em 4.º lugar, com 25 minutos e 70 segundos.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...