quant
Fique ligado

Santo Tirso

João Vale “ataca” campeonato espanhol com apoio da autarquia

Avatar

Publicado

em

Publicidade

João Vale é mais um desportista que conta com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso. O jovem tirsense, que já foi campeão de Itália, reúne, assim, condições para competir ao mais alto nível e lutar por títulos nacionais e internacionais. Ao JA, o atleta congratulou-se pelo reconhecimento da autarquia a tudo o que já conquistou na modalidade de quadcross.
Para a época de 2018, os principais objetivos de João Vale passam por “vencer o Campeonato Nacional Espanhol, o Regional Norte e o Troféu C-Trophy”. “Farei de tudo para levar o nome Santo Tirso o mais longe possível”, afirmou.
A primeira vitória de João Vale foi alcançada na temporada de estreia, em 2008/2009, na classe promoção. Com apenas 14 anos subiu para o escalão de elite e alcançou o 3.º lugar. No ano seguinte, foi campeão nacional e repetiu o feito em 2012. Em 2013, quando já tinha vencido a primeira prova do campeonato nacional e se preparava para o “tri”, viu-se a contas com uma lesão grave que o afastou da competição por meio ano. “Foi o momento mais difícil da minha carreira”, afirmou, em entrevista ao JA em 2015. No entanto, foi exatamente em 2013 que viveu um dos momentos mais marcantes pela positiva, quando participou pela primeira vez no campeonato italiano.
Em 2014, entrou com vontade de vencer novamente e assim foi. Sagrou-se campeão nacional e a esse título juntou o Troféu Yamaha. No ano seguinte, sagrou-se campeão em Itália. Uma nova aventura fora de portas aconteceu em 2016, quando participou na quarta prova, na classe Pro-Sport, do Campeonato dos Estados Unidos da América de Quadcross, a convite de Joe Byrd, campeão norte-americano por quatro vezes e um dos nomes mais sonantes da modalidade.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...