quant
Fique ligado

Desporto

João Correia qualificado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Santo Tirso vai ter representação nos próximos Jogos Paralímpicos, que se realizam no Japão, de 24 de agosto a 5 de setembro. João Correia viu confirmada a qualificação direta para a competição, na qual vai defender as cores de Portugal.

O primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeiras de rodas, assinala, este ano, 20 anos de carreira, brindada agora com a estreia nos Jogos Paralímpicos, depois de inúmeras participações em competições nacionais e internacionais, como os campeonatos da Europa de 2003 e 2005, de onde saiu medalhado.

A minha carreira é marcada por várias lesões que fazem de cada prova uma questão literal de vida ou morte e, mesmo assim, nunca desisti de fazer o que mais gosto. Depois de várias lesões graves que me impediram de ir aos dois últimos Jogos, finalmente vejo a oportunidade de cumprir o sonho de uma vida e vestir a camisola portuguesa nuns Jogos Paralímpicos”, afirma João Correia.

“Tenho a ambição de chegar à final e poder trazer a melhor classificação possível para Portugal, mas estar nos Jogos já será uma vitória enorme que partilho com a minha família, amigos e todos os que me apoiam”, concluiu.

João Correia alcançou, há um ano, a marca dos 22,01 segundos que o colocou na 5. ª posição do Ranking Mundial (de 24 meses), nos 100m cadeira de rodas, classe T51 e vê agora a sua qualificação confirmada de forma direta, após ter confirmado em 2021 a marca de qualificação HPS (High Performance Standard), ao abrigo dos critérios de qualificação da Federação Portuguesa de Atletismo para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020: “Atletas posicionados entre os 6 primeiros lugares do Ranking de Qualificação, no período de 1 de abril 2019 a 1 de abril 2021”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...