quant
Fique ligado

Desporto

João Correia é o primeiro atleta português a vencer o Grand Prix

Avatar

Publicado

em

Publicidade

João Correia, primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeiras de rodas, venceu a final dos 100 metros do British Wheelchair Athletics Association Grand Prix, tornando-se no primeiro português a vencer uma final nesta competição. O atleta do Maratona Clube de Portugal, terminou a prova deste domingo no Estádio de Stoke Mandeville, em Inglaterra, com um tempo de 23,86 segundos.

“Após uma prova menos conseguida no dia de sábado, devido às baixas e atípicas temperaturas que se fizeram sentir (cerca de 6 graus), domingo, com o sol, pude demonstrar aquilo que realmente estou a valer, apesar de ter sido obrigado a interromper a corrida, de forma a evitar o choque com o atleta que viria acabar na segunda posição, e que entrou no meu corredor.” afirma o atleta de Santo Tirso.

João Correia já tinha alcançado os mínimos para o Programa de Preparação dos Jogos Paralímpicos, Tóquio 2020 e Mundiais de Atletismo, Dubai 2019, nos 100 metros (classe T51), com o registo de 23,54 segundos.

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tornando-se no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, na modalidade de atletismo em cadeira de rodas. Já conta com 18 anos de carreira e mais de 69 participações em provas nacionais e internacionais. Em agosto de 2018, foi alvo de uma delicada cirurgia à cervical, tendo regressado às competições em janeiro de 2019.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...