Select Page

João Correia a bom nível na Tunísia

João Correia a bom nível na Tunísia

“Consegui mais uma vez superar-me e não podia estar mais feliz”. Estas foram as palavras de João Correia, atleta de desporto adaptado, depois de vencer mais uma prova, desta feita no 10.º Meeting Internacional de Tunes, na Tunísia, que decorreu de 24 a 26 de março.

O tirsense foi 1.º classificado na classe T51 e 2.º na geral. Estes resultados surgiram depois de alguns contratempos de João Correia, que começaram logo na viagem. “Parti de Lisboa, cansado, após ter ajudado na organização de mais uma Meia Maratona de Lisboa, onde foram batidos dois Recordes Mundiais, na prova em cadeira de rodas. Cheguei à Tunísia com duas queimaduras de fricção de grau 2 que levaram os médicos da organização da prova a recomendarem que não competisse e a cadeira de competição ficou danificada na viagem entre o hotel e a pista. Mas nada disto me fez desistir”, comentou. Para João Correia, o “principal objetivo foi alcançado”, ou seja, “a confirmação” da sua classe funcional, que é “um dos requisitos para poder participar nas próximas competições internacionais pela seleção nacional”. Recorde-se que o ano de 2016 marca o regresso de João Correia à competição, depois de quase dez anos parado devido a uma lesão. No mês passado, o atleta garantiu presença no Campeonato da Europa de Atletismo Adaptado, que decorre em Grosseto, Itália, de 10 a 16 de junho. Nos próximos dois meses o atleta tem várias competições já agendadas, com vista a preparação do Campeonato da Europa de Atletismo.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização