quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Joane é capital do jazz até 30 de junho

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Público e intérpretes juntos, literalmente, numa caixa para desmistificar a ideia de que o jazz é para elites. Até ao dia 30 de junho, a Associação Teatro Construção (ATC), em Joane, promove o festival “Jazz na Caixa”.

Tiago Machado, um dos responsáveis pelo evento, explicou que a escolha do jazz se prende com o facto de este “ser um tipo de música que pode enriquecer muito as pessoas, pode ser apelativo, mesmo não sendo um tipo de música de massas”. “Estamos a tentar desconstruir o conceito da elite do jazz”, acrescentou.

O palco contará com uma caixa, com capacidade para 60 pessoas sentadas “como se fosse uma sala de estar”. “A caixa vai estar muito bem decorada, confortável e, para dar ainda mais um toque de intimidade e descontração, os concertos acabam sempre com um copo de espumante”, adiantou Tiago Machado.

André Fernandes (com a sua banda/quinteto “Centauri”), os Mano a Mano, Atlantic Percussion Group e Eduardo Cardinho, Michael Lauren All Stars e Pedro Jerónimo Quinteto (colectivo da ESMAE) de Portugal, bem como os agrupamentos Javier Marcos Trio e a dupla Mónica de Nut e Luís Martíns, que chegam da Galiza, farão parte do leque de artistas que vão integrar o festival.

Este domingo, dia 17, pelas 18 horas, decorre o concerto de apresentação do novo repertório do Atlantic Percussion Group & Eduardo Cardinho, “Two Worlds, One Way”, que será gravado para edição do disco com o mesmo nome.

À sexta-feira os concertos começam às 22.30 horas, e, mais tarde, pelas 00.30 horas, o Café Concerto do ATC estará aberto para uma Jam Session.

Aos sábados, os concertos serão às 18.00 horas, “um pouco mais cedo para chamar à audiência, um público de idades mistas, familiar, que normalmente não tem oportunidade de viver em conjunto e ao vivo este tipo de música”, explicou Tiago Machado. Sendo que, a partir das 23 horas, há uma Jam Session no Crú:Espaço Cultural, no Centro de Famalicão.

Os bilhetes custam quatro euros, com desconto de um euro para sócios da Associação teatro Construção e do Eixo do Jazz.

O evento inclui ainda a possibilidade, graças a uma parceria com restaurantes locais, de se reservar um jantar, por dez euros, antes ou depois dos concertos.

Para mais informações pode consultar o evento na página do Facebook (https://www.facebook.com/events/449004628874134/).

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...