quant
Fique ligado

Notícias

Joane: 32 anos de uma vila com os olhos postos no futuro

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Três de julho de 1986. A data é marcante para a vila de Joane. Trinta e dois anos depois, na vila, que quase duplicou a população, há ainda muito por sonhar e concretizar.

António Oliveira, socialista que preside os destinos de Joane, afirmou na sessão solene que marcou o aniversário da vila que é sua vontade ver nascer em Joane um novo espaço ao ar livre para a prática desportiva, de apoio ao treino dos muitos atletas da localidade e à população em geral.

“O terreno que encaixa nas pretensões da comunidade é pertença da paróquia e creio existir a aspiração de fazer permuta dessa área com um edifício municipal que está cedido à paróquia a titulo de direito de superfície”, adiantou o presidente da Junta, que viu o Joannem Auditorium encher, a 3 de julho.

Presente na cerimónia, o presidente da Câmara, Paulo Cunha, definiu, desde logo, a criação de mais um parque como uma “necessidade” e “ambição também municipal”, que, garantiu, vão “trabalhar de imediato”.

“As ambições de Joane são ambições da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal”, referiu o edil, mostrando-se em plena sintonia com as prioridades tornadas públicas por António Oliveira.

António Oliveira falou ainda da vontade alargar o Parque da Ribeira para poente, requalificar a Rua da Restauração, uma via intermunicipal de grande importância, e de criar uma escultura na nova rotunda sobre a VIM, que funcione como uma verdadeira porta de entrada da localidade.

“Sabemos o que é um compromisso, sabemos o que é importante para a população e estamos absolutamente unidos, coesos e concentrados nestes propósitos”, asseverou Paulo Cunha.

O autarca de Joane manifestou ainda o desejo de ver construída e instalada uma Unidade de Saúde Familiar no centro da Vila.

Na sessão solene de aniversário foram ainda homenageados os atletas joanenses que se sagraram campões, houve a abertura do bolo de aniversário e um brinde coletivo ao futuro de Joane.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...