quant
Fique ligado

Notícias

“Jantar Rosa” sensibiliza para a prevenção do cancro da mama

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Associação de Voluntariado do Hospital S. João de Deus realizou, a 26 de outubro, o “Jantar Rosa”, no Salão Paroquial de Santo Adrão, Vila Nova de Famalicão.

A iniciativa juntou amigos e associados com o objetivo de sensibilizar para a importância da prevenção do cancro da mama que não atinge só mulheres, mas também homens. A associação procura ajudar doentes afetados pelo cancro da mama, realizando atividades e eventos promovidos pelo Movimento “Vencer e Viver”.  O mês iniciou com a “Caminhada Rosa” e terminou com o jantar em prol dos que sofrem diariamente com a doença. A iniciativa contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Sofia Fernandes, que assegurou, na ocasião, que “todo o trabalho que tem sido feito entre a Câmara Municipal e esta Associação de Voluntariado irá continuar. A autarca elogiou também o trabalho desta associação.

Marcaram também presença o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, António Barbosa, o pároco de S. Adrião de Vila Nova de Famalicão, Francisco Carreira, o presidente da Fundação Castro Alves, Bruno Silva, a presidente do Lions Club de Vila Nova de Famalicão, Maria José Abreu, a presidente da Liga Amigos do Hospital de Santo Tirso, Laurinda Osório, o presidente da Junta de Fradelos, Adelino Costa, o presidente da Associação de Dadores de Sangue de Vila Nova de Famalicão, Joaquim Vilarinho e o presidente da Associação do Voluntariado do Hospital de Famalicão, José Luís Carneiro, entre outros.

Na música, subiram ao palco Carina e André Silvestre, que animaram os convidados no decorrer da cerimónia. No final, foram sorteados um presépio, oferecido pela Fundação Castro Alves, e um quadro, pintado por Marcelino Abreu.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...