Select Page

JANTAR/DEBATE COM TEIXEIRA DOS SANTOS SOBRE O SISTEMA FINANCEIRO PÓS BES

JANTAR/DEBATE COM TEIXEIRA DOS SANTOS SOBRE O SISTEMA FINANCEIRO PÓS BES

O ex-ministro das Finanças Fernando Teixeira dos Santos vai ser o convidado central do próximo jantar/debate, promovido pela Câmara Municipal e a Associação Amar Santo Tirso. A iniciativa decorre no dia 6 de fevereiro, sexta-feira, pelas 20h00, na Fábrica de Santo Thyrso e insere-se no ciclo de conferências “Santo Tirso, uma referência nacional”.

Quais foram as consequências do caso BES? Qual a situação atual? Qual o futuro do sistema financeiro? Estas serão algumas das questões que serão abordadas no jantar/debate com Fernando Teixeira dos Santos. Titular da pasta das Finanças, entre 2005 e 2011, é, atualmente, professor na Faculdade de Economia da U. Porto.

Entre outros cargos que desempenhou, ainda antes de assumir funções governativas foi a de presidente do Conselho Diretivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), entre 2000 e 2005, e a de presidente do Comité Executivo da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO), entre 2000 a 2004.

“O Sistema Financeiro Pós BES” é o tema do segundo jantar/debate organizado pela Câmara Municipal de Santo Tirso e a Associação Amar Santo Tirso. A iniciativa está inserida num conjunto vasto de conferências que as duas instituições estão a promover, com o objetivo de lançar a discussão em áreas que marcam a atualidade, envolvendo a sociedade civil do concelho e da região.

Para o mês de fevereiro, e depois do jantar/debate com Teixeira dos Santos, está ainda programado um outro, com o advogado Pedro Marinho Falcão, no dia 27, sobre “A reforma fiscal”. O ciclo de jantares debate irá prolongar-se até junho. Todos os meses irá haver um novo convidado e um novo tema. O eurodeputado José Manuel Fernandes, o economista Pedro Arroja, os jornalistas Adelino Gomes e Alfredo Cunha, o ex-ministro da Agricultura Arlindo Cunha, são alguns dos nomes convidados para esta iniciativa. O programa completo poderá ser consultado em www.cm-stirso.pt

À semelhança de todos os jantares/debate, a participação exige uma inscrição prévia que poderá ser feita através do mail: amarsantotirso@gmail.com.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª pagina edição Papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização