quant
Fique ligado

Santo Tirso

Invest Santo Tirso promove workshops

Invest Santo Tirso promoveu workshop com o objetivo de olhar para a projeção internacional dos investimentos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Dezenas de empresários e empreendedores foram à Fábrica de Santo Thyrso conhecer “O ABC de como internacionalizar com sucesso”. Este foi o primeiro de três workshops que serão promovidos pelo Invest Santo Tirso até ao primeiro trimestre de 2023.

Como capacitar os empresários para a internacionalização e explorar os desafios e oportunidades dos negócios além-fronteiras? Para responder a estas questões na última terça-feira, 18 de outubro, o Invest Santo Tirso promoveu workshop com o objetivo de olhar para a projeção internacional dos investimentos.

“O ABC de como internacionalizar com sucesso” foi o primeiro de três workshops a realizar até ao primeiro trimestre de 2023 e que resultam de uma parceria com a AEP – Associação Empresarial de Portugal.

A sessão debruçou-se sobre os para vários temas relacionados com os primeiros passos que as PME devem dar para uma estratégia de sucesso na internacionalização — mas também para a importância de um plano de internacionalização robusto e estratégico e a respetiva seleção dos mercados perante os produtos e serviços que vendem.

Para lá da teoria, houve espaço para quatro empresas da região — ADAFIOS do setor têxtil técnico, a CS PLASTIC do setor dos polímeros, a FINIECO do setor do papel, e a PARTTEAM do setor tecnológico — mostrarem os respetivos percursos.

Os representantes destas empresas partilharam os passos dados, incluindo as estratégias de internacionalização perante os novos desafios nestes últimos tempos, a comunicação junto dos clientes através dos canais tradicionais e/ou digitais, a organização interna da empresa de apoio à internacionalização, o planeamento financeiro de suporte à estratégia desenvolvida e, ainda, experiências positivas e menos boas nos mercados internacionais onde estão presentes ou com quem trabalham.

Pode ler também...