quant
Fique ligado

Santo Tirso

Instituições divulgam ofertas formativas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Com o intuito de “dar a conhecer as diferentes ofertas educativas e formativas”, a Câmara Municipal de Santo Tirso promove a 1.ª Mostra de Educação e Formação, entre os dias 18 e 21 de abril, na Fábrica de Santo Thyrso. 

Destinada “essencialmente a alunos do 9.º e 12.º ano”, a iniciativa conta com a presença de “cerca de 40 instituições”, integrando palestras, testemunhos de sucesso e a participação de vários organismos de renome na área da Educação. Vão marcar presença “cerca de 40 instituições”, das quais “21 faculdades, 14 escolas do Município, escolas de outros concelhos, dois Centros Qualifica e instituições de apoio à rede”.

Estão previstas visitas à feira de todos os alunos do 9.º e 12.º anos das escolas do concelho. Cada grupo de alunos, no final da visita, participa “numa palestra de 30 minutos, realizada por oradores da área da orientação vocacional e profissional e ainda por antigos alunos, testemunhos do que são hoje casos de sucesso profissional”.

Para o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, o “grande objetivo desta iniciativa é concentrar, num mesmo espaço, o leque de formação existente”. “É uma mostra que tem como objetivo servir de suporte a uma escolha consciente do futuro profissional, concretamente aos alunos do 9.º e 12.º anos, e profissionais que pretendam seguir os estudos”, completou.

A abertura da mostra está prevista para as 10 horas do dia 18 de abril e vai funcionar entre as 9 e as 17 horas nos dias 18, 19 e 20 e entre as 9 e as 13 horas no dia 21.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...