Auto Soluções

Inspirações para o look do seu bebé este Outono

O Outono marca-se pelas oscilações de temperatura e isso cria ainda mais dificuldades na hora de escolher a roupa dos seus filhos, sendo uma dificuldade intensificada se o seu filho é ainda um bebé, pois torna-se assim necessário conjugar a beleza das peças e a qualidade das mesmas com o conforto e bem-estar do bebé.

O que deve ter em conta na escolha da roupa do seu bebé?

Ao escolher a roupa de bebé de recém-nascido, não se esqueça que estes são mais sensíveis e que têm a temperatura do corpo um pouco mais baixa do que os adultos, carecendo assim de cuidados especiais e acrescidos.

Este será um fator determinante nas suas escolhas. Além da temperatura, deverá ter ainda em conta a ocasião e o local, para que possa adaptar o look ao momento em questão.

No Outono, é habitual o frio intenso durante o início e o fim do dia, mantendo-se as tardes mais quentes, e por isso há peças que são essenciais ao guarda-roupa do seu bebé, de modo a poder estar preparado para esta estação.

Opte por luvas e gorros que possam proteger os bebés do vento, assim como os tradicionais casacos de tricô ou lã, que além de manter as crianças aquecidas, primam pelo conforto.

Uma ótima opção em termos de aconchego será também fazer-se acompanhar de uma mantinha que o possa proteger do frio que se faz sentir nesta altura do ano.

É importante garantir a mobilidade do bebé e adaptar as roupas às necessidades e fases dele.

Dos 0-6 meses de idade

Se o seu bebé ainda não completou os 6 meses de idade, preocupe-se em comprar peças de abertura fácil, tais como os bodies e os macacões, que são sempre peças essenciais no armário de um bebé.

Dos 6 meses ao primeiro ano de idade

Entre os 6 meses e o ano de idade, os bebés começam a ser mais autónomos, ficam mais tempo fora do berço, a brincar e até a passear fora de casa.

Neste momento, os sapatos deixam de ser apenas um acessório e é importante que se protejam os pés do contacto com o chão, por isso invista em calçado de qualidade que garanta a comodidade sem perder o estilo.

Após os 3 anos de idade

Após os três anos, apesar de se continuar a impor a necessidade de utilizar roupa confortável e prática, começa a ser mais frequente a utilização de acessórios como os chapéus, as tiaras, e até os óculos de sol.

Na Vertbaudet, marca líder europeia em e-commerce de vestuário infantil, pode encontrar diversos artigos relacionados não apenas com moda, mas também com a casa, puericultura, brinquedos e moda pré-mamã.

A marca dispõe de uma variada lista de artigos aptos a bebés dos 0 até aos 36 meses. Na loja online, poderá encontrar várias peças que darão destaque ao look do seu bebé.

Looks de Outono para o seu bebé

Fique com algumas dicas que o poderão ajudar a inspirar-se na hora de escolher os conjuntos para o seu bebé este Outono, partindo de peças disponíveis na Vertbaudet.

Invista em peças estampadas, tornando-as mais divertidas e alegres. Flores, riscas, animal print são sempre boas opções e vão dar mais estilo à roupa do seu filho.

Para as meninas, os vestidos não deixam de ser uma opção bastante prática e confortável, desde que devidamente adaptados à estação. No Outono poderá optar por vestidos de manga comprida e até fabricados com malhas mais quentes. Combine-os com umas botas nos dias mais chuvosos de Outono ou opte pelas sapatilhas em dias mais solarengos.

Os folhos e os recortes diferenciados são sempre uma boa oportunidade de tornar os artigos mais belos.

(https://www.vertbaudet.pt/bebe-0-36-meses/vestidos-saias.htm)

As camisas serão também um item útil para fazer a diferença no look do seu bebé, dando um ar de “mais crescido”. Pode combiná-la com um laço de modo a aprimorar o conjunto, ou optar por conjugá-la com umas sapatilhas, para tornar o look mais descontraído.

(https://www.vertbaudet.pt/bebe-0-36-meses/blusas-camisas.htm)

Tendo em conta o frio que se faz sentir nesta altura, é essencial adquirir casacos que além de bonitos, sejam quentes e confortáveis. Umas botas também serão uma peça essencial já que além de fazerem frente ao frio, serão um excelente item para fazer frente aos dias chuvosos.

(https://www.vertbaudet.pt/bebe-0-36-meses/camisolas-casacos-de-malha-sweats.htm)

Pode optar também por comprar conjuntos e agilizar a hora de escolher a roupa. A tendência do Outono de 2022 são as malhas quentes e confortáveis, assim como as peças em microfibra, que alinham o conforto com a pegada desportiva. Na mesma linha encontram-se as peças fabricadas com malhas térmicas.

Além disso, aposte em acessórios como fitas para o cabelo das meninas, tiaras, turbantes, e outros acessórios como cachecóis, óculos de sol, meias personalizadas, que mesmo parecendo simples, são capazes de atribuir alguma graça a um look que à partida é mais básico.

(https://www.vertbaudet.pt/bebe-0-36-meses/acessorios.htm)

Leia também...