Inscrições no Concurso de Arte Vicentina

As inscrições para participar no concurso de Arte Vicentina, promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão, decorrem até 14 de janeiro. A iniciativa realiza-se através do Gabinete de Associativismo, em parceria com a União das Freguesias de Arnoso Santa Maria, Arnoso Santa Eulália e Sezures, sendo que as inscrições devem ser feitas na Junta de Freguesia de Sezures com o preenchimento de uma ficha.
O concurso pretende pôr à prova a criatividade da população e tem como objetivo a apresentação de réplicas do grande arco das festas de S. Vicente, resultando numa exposição a 22 de janeiro, no Monte de S. Vicente.
Num comunicado de imprensa, a organização destacou que “os arcos a concurso devem ter uma altura máxima de 1,5 metros, e podem ser criados com qualquer material, sendo contudo condição de participação que as obras incorporem materiais/resíduos provenientes da terra ou que esta esteja simbolicamente representada”.
As obras selecionadas vão estar em exposição ao ar livre, junto à Capela de S. Vicente, e, por isso, os participantes devem ter em consideração a facilidade de instalação e remoção. Os resultados finais vão ser conhecidos no dia 22 de janeiro, na “Mostra Associativa”, onde todos vão receber um certificado de participação e os primeiros classificados vão receber diplomas e troféus.

Obrigado por ler esta notícia

Veja tambem