quant
Fique ligado

Notícias

Inscrições abertas para 11.º Encontro de Serviços de Apoio às bibliotecas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Decorre até dia 19 de novembro as inscrições para o 11.º Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares, que se realiza em Vila Nova de Famalicão, nos dias 23 e 24 de novembro. As inscrições são gratuitas e limitadas à capacidade do espaço onde decorrem. A ficha de inscrição está disponível em https://bibliotecasdefamalicao.blogspot.com

A iniciativa promovida pela Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, 
em parceria com o Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Famalicão e o Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão, procura refletir sobre as práticas desenvolvidas pelas bibliotecas escolares e pelos serviços de apoio, abordando o tema “Os contributos da Biblioteca para a literacia medi@tica”, e evidenciar os contributos das bibliotecas para o desenvolvimento de competências, propiciadoras de novas formas de aprender, interagir e comunicar através dos média. Apresenta-se também como um espaço de partilha de ideias, de práticas de literacia dos média que visam dotar os alunos de conhecimentos necessários para o seu uso criativo e informado.

Ao longo dos dois dias realizam-se várias conferências com destaque para Margarida Toscano, da Rede de Bibliotecas Escolares, e Sara Pereira, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho. A iniciativa conta com oficinas formativas nas áreas da biblioteconomia, que terão lugar este ano, em vários espaços culturais do concelho para dar a conhecer melhor a cidade aos participantes do encontro.

A 24 de novembro decorre, na Fundação Cupertino de Miranda, a segunda parte do encontro, com a discussão do tema “Literacia mediática, uma competência básica na sociedade atual” e os lançamentos do “Caderno 17”, do Centro Português do Surrealismo, e do livro “POEMANIFESTO”. O encerramento do encontro é feito com o espetáculo POEMANIFESTO, seguido de um cocktail.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...