quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Iniciativa Liberal lança portal de reclamações em Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Dar voz a todos os que residem e/ou trabalhem do concelho, relativamente à relação destes com os órgãos autárquicos e serviços públicos municipais” é, segundo o núcleo de Vila Nova de Famalicão da Iniciativa Liberal (IL), o objetivo do Portal de Denúncias e Reclamações, lançado a 6 de janeiro.

Esta ferramenta de auscultação da população, cujas denúncias e sugestões também podem ser feitas de forma anónima, está disponível online e o link disponível nas redes sociais da estrutura partidária, em facebook.com/liberal.famalicao ou em instagram.com/iniciativaliberal_famalicao.

“O Núcleo garante toda a discrição e cuidado no tratamento dos dados disponibilizados, sendo que apenas pede a identificação do denunciante na eventualidade de contactos adicionais serem necessários para apurar a autenticidade das denúncias. Será também possível facultar documentação adicional, seja sob a forma de texto, seja através de imagens. As denúncias serão analisadas tendo em conta o seu grau de sustentação factual e documental”, explica o núcleo em comunicado.

Esta foi uma forma encontrada pelo núcleo da IL para “saber se no exercício do poder autárquico, tudo é feito com a máxima transparência, dentro da legalidade e sem favores ou compadrios”.

“O Núcleo da IL de VNF, entretanto, esclarece que, situações que indiciem infrações legais cometidas pelos órgãos ou serviços autárquicos, que sejam do conhecimento dos cidadãos famalicenses ou, daqueles que exerçam a sua atividade no concelho, devem ser denunciadas, em primeiro lugar, às autoridades competentes”, esclarece, ainda, a estrutura liderada localmente por Carlos Figueiredo.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...