quant
Fique ligado

Santo Tirso

Iniciaram obras no Parque de Geão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, assinalou o arranque das obras no futuro Parque Urbano de Geão, na segunda-feira, 23 de abril.

Com uma área de “cerca de 70 mil metros quadrados”, o Parque, que já inclui um skate parque, vai contemplar “um espaço infantil, 1,5 quilómetros de percursos pedonais e cicláveis, vários espaços criativos e uma ligação à Escola Secundária D. Dinis”.
Joaquim Couto afirmou que este Parque Urbano de Geão insere-se na “consolidação da malha urbana de espaços verdes para a população”, sendo que o projeto foi desenvolvido para “dotar a cidade de uma infraestrutura verde, ativa, criativa e com vida”. “A Câmara de Santo Tirso está a consolidar e aumentar grandemente os espaços verdes da cidade, com vista a criar uma rede de parques municipais”, completou.
A empreitada foi entregue à empresa Edilages, SA, pelo valor de “1,842 milhões de euros” e deverá estar concluída “até ao final de 2019”, adiantou o autarca. O presidente referiu que o Parque vai “permitir a união entre a zona nascente da cidade com a zona poente, que é também um aspeto muito importante da coesão territorial e social da cidade”.
Joaquim Couto adiantou que o Parque vai “permitir criar uma nova dinâmica e sinergia com a Associação de Sanguinhedo, vários espaços criativos, de espetáculo, praças e ainda uma ligação à Escola Secundária D. Dinis e áreas envolventes”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...