“Influências” de Joana Cota em noite de fado no Centro Cultural de Vila das Aves

O Centro Cultural Municipal de Vila das Aves (CCMVA) é palco de uma noite de fado, no sábado, dia 26 de outubro, às 21.30 horas.

A entrada é livre, mas sujeita à lotação da sala e mediante levantamento de bilhete/convite disponível no CCMVA. A bilheteira abre uma hora antes do espetáculo.

Joana Cota é a protagonista do espetáculo musical e ao público tirsense apresentará o conteúdo do segundo álbum, “Influências”, editado em 2018.

“De timbre sereno, olhar transparente, postura firme e horizontes amplos, influenciada pela cultura musical internacional, enleia no seu Fado não só um país, mas sim, o mundo. Tal como o nome indica, o Álbum “Influências” é o resultado da fusão com as várias influências culturais, sociais e musicais. Este trabalho, leva-nos numa viagem pelo Fado do seu ser mais tradicional, ao fado canção e fado de Coimbra”, pode ler-se na apresentação do espetáculo.

Joana Cota dedica ainda ao seu país “a canção tradicional portuguesa e nela
ganha asas até países irmãos como Brasil e Cabo Verde, sem deixar
de fazer sentir a força do Rock e a pureza do Clássico, mas sempre agarrada às suas raízes fadistas”. “Contudo, é nos originais que Joana Cota prova o que são as suas verdadeiras influências, apresentando vários fados de sua autoria e composição”.

Obrigado por ler esta notícia

Veja tambem