quant
Fique ligado

Santo Tirso

Indaqua assina compromisso contra a corrupção

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Para nós, mais do que uma obrigação, esta é a nossa forma de estar. Conseguir eliminar os efeitos negativos da corrupção em áreas tão cruciais como o ambiente é, para o todo o grupo MIYA, ponto de honra”. Foi desta forma que Enrique Castiblanques, CEO da Indaqua, justificou a integração da empresa na Campanha Anticorrupção das Nações Unidas.

A assinatura do compromisso decorreu a 9 de dezembro, Dia Internacional Contra a Corrupção, na AdP – Águas de Portugal, e estabelece que a concessionária responsável pelo abastecimento de água nos concelhos de Santo Tirso e Trofa assume “proatividade na promoção de medidas anticorrupção e implementação de políticas que contribuam para uma sociedade mais sustentável, transparente e inclusiva”.

“A adesão da empresa ao apelo lançado pela UN Global Compact está alinhada com a política anticorrupção de todo o grupo Miya, na qual a Indaqua assume compromisso de “tolerância zero” face a atos comerciais ou públicos de suborno”. O compromisso abrange “toda e qualquer atividade da empresa, em todo o seu universo, incluindo colaboradores, acionistas, consultores, agentes ou representantes”.

Em comunicado, a empresa sublinha que este protocolo serve de “chamada de atenção” por parte do setor privado aos governos, para que revejam e reforcem “políticas, leis e mecanismos anticorrupção para criar um ambiente de incentivo aos bons comportamentos”.

Assumindo-se como “o maior operador das concessões municipais em Portugal” e uma referência na “redução de perdas de água nas redes de abastecimento”, a Indaqua, pertencente ao grupo Miya, emprega atualmente 550 pessoas, que garantem a gestão de seis concessões e participação numa empresa municipal nos concelhos de Fafe, Santa Maria da Feira, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santo Tirso, Trofa, São João da Madeira e Vila do Conde, servindo uma população de cerca de 600 mil pessoas.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...