quant
Fique ligado

Desporto

Inaugurado campo de relva sintética na Escola Básica do Ave

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Está concluído o campo de relva sintética na Escola Básica do Ave. O projeto, vencedor do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) 2018, proposto por Diogo Martins, Francisca Lázaro e Romão Igreja, contou com um investimento por parte da Câmara Municipal de 89 mil euros.

Durante a inauguração do novo equipamento, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, enalteceu o empenho dos três alunos que candidataram o projeto que “contribui, agora, para melhorar o parque escolar do concelho”.

“É fundamental os jovens perceberem que são importantes na construção das cidades e o impacto positivo que as suas ações podem ter na comunidade”, salientou o autarca.

Já a diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, Severina Fontes, mostrou-se orgulhosa por ter alunos empenhados “não só na apresentação do projeto, mas também na fase de votação”, referindo que tem agora alunos “ansiosos por poderem utilizar o novo campo”.

Em representação dos vencedores do projeto, Francisca Lázaro, disse estarem os três orgulhosos do resultado: “É gratificante ver este campo concluído e saber que vai haver muitos alunos a usufruir dele durante muitos anos, e é para nós uma honra ver o nosso nome ligado a este espaço”.

O novo campo de relva sintética representa um investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso de cerca de 89 mil euros.

Implementado pela autarquia em 2014, foram vencedores do OPJ, retrospetivamente, os projetos: parque infantil adaptado; espaço de street workout e espaço desportivo em Monte Córdova; relvado sintético do campo de jogos da Escola Básica do Ave; recuperação dos lavadouros de Monte Córdova; Praia Urbana; criação de sala snoezelen e dinamização de um programa de deporto adaptado; Horta Urbana.

Anualmente, o Orçamento Participativo Jovem conta com uma verba disponível de 120 mil euros, tendo como objetivo principal reunir opiniões e contributos da população jovem do concelho de forma a adaptar as políticas públicas municipais às necessidades dos jovens.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...