quant
Fique ligado

Santo Tirso

INAUGURADA REQUALIFICAÇÃO DO NÓ DO BARREIRO

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, inaugurou esta terça-feira, as obras de requalificação do Nó do Barreiro e da Rua do Espírito Santo, em S. Tomé de Negrelos. A reestruturação deste entroncamento da Estrada Nacional 105, num investimento global de 1,2 milhões de euros, veio melhorar a segurança e a circulação rodoviária, beneficiando todo o Município.

“Esta é uma obra estruturante não só para S. Tomé de Negrelos, mas para todo o concelho”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso durante a cerimónia que assinalou a requalificação do Nó do Barreiro e da Rua do Espírito Santo. “Conseguimos, por um lado, pôr fim a um conjunto de problemas de circulação de trânsito inerentes à Estrada Nacional 105 e, por outro, garantir a melhoria da ligação a várias freguesias vizinhas”, explicou Alberto Costa, aproveitando para realçar que “apesar da pandemia provocada pela COVID-19, o trabalho da Câmara não parou”.

O investimento, de cerca de 1 milhão de euros na requalificação do Nó do Barreiro e de 226 mil na Rua do Espírito Santo, veio dar resposta a uma reivindicação antiga da população e enquadra-se na estratégia de mobilidade sustentável traçada para o Município. Para além da construção de uma rotunda, o projeto implicou a requalificação dos arruamentos e a intervenção ao nível da zona de circulação pedonal, rede de drenagens pluviais e iluminação.

A beneficiação da Rua do Espírito Santo, cuja intervenção decorreu em duas fases, faz parte de um plano de melhoramento de toda a zona envolvente, estando prevista a construção de um acesso direto ao futuro Parque do Verdeal, que ligará as freguesias de S. Tomé de Negrelos e Vila das Aves. Com o curso público atualmente a decorrer, o investimento de 2,1 milhões de euros no Parque do Verdeal, tem arranque previsto para o início do próximo ano.

Também o presidente da Junta de Freguesia de São Tomé de Negrelos, Roberto Figueiredo, mostrou-se satisfeito com a solução encontrada para acabar com os graves problemas de trânsito do Nó do Barreiro, destacando que esta é uma obra “muito importante que vem ajudar a reformular a freguesia e a garantir o seu desenvolvimento”. “Já foi intervencionada a Ponte do Espírito Santo, assinalamos hoje a inauguração da Rua do Espirito Santo e do Nó do Barreiro, está em curso a criação de um novo acesso à freguesia e em breve teremos também o Parque do Verdeal, que irá acrescentar ainda mais valor a estas intervenções e atrair mais pessoas para a freguesia”, concluiu.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...