quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Igreja de Arnoso Santa Eulália com adro renovado

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O adro da Igreja de Arnoso Santa Eulália, em Vila Nova de Famalicão, ganhou uma nova imagem. A inauguração da requalificação decorreu na tarde de domingo, 15 de janeiro, integrada nas festas de Santo Amaro.

Num “investimento global de cerca de 30 mil euros”, as obras de requalificação do adro envolveram “o levantamento dos pavimentos existentes, a colocação do terreno à cota de projeto e respetiva pavimentação em lajeado de granito e cubo nas vias de acesso e áreas de estacionamento, bem como a execução das redes de águas pluviais e residuais e abastecimento de água”. Será ainda colocado mobiliário urbano.
O investimento foi “suportado quase na totalidade” pela Câmara Municipal, através da atribuição de apoio financeiro à Junta da União de Freguesia de Arnoso (Santa Maria e Santa Eulália) e Sezures, e o projeto elaborado por técnicos da autarquia. O edil famalicense, Paulo Cunha, destacou a “sintonia e a cumplicidade com a Junta de Freguesia, no momento da concretização desta obra”, que era “muito ansiada pela população, mas, acima de tudo, uma obra necessária e importante para o dia a dia das pessoas e para a afirmação da dinâmica desta freguesia”. “Era, por isso, uma obra prioritária. Deixo a garantia que o que tem pautado o nosso trabalho é o que queremos continuar a fazer por esta comunidade”, mencionou.
Por outro lado, o presidente da União de Freguesias de Arnoso Santa Maria, Arnoso Santa Eulália e Sezures, Jorge Amaral, mostrou-se muito satisfeito com a concretização da obra, que “valoriza a freguesia e serve a sua comunidade”.
Esta intervenção faz parte do plano de arranjos urbanísticos em adros de igrejas que a Câmara Municipal tem em curso ao longo dos últimos anos, para “criar melhores centros cívicos nas freguesias”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...