quant
Fique ligado

Santo Tirso

Hospital Veterinário abriu em Santo Tirso

“A par das políticas desenvolvidas pelo Município, é mais uma resposta na implementação de medidas que promovem o bem-estar animal”, referiu Alberto Costa.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, inaugurou ontem o Hospital Veterinário de Santo Tirso, uma unidade com características únicas no concelho, que resulta de um investimento privado de um milhão de euros.

Na cerimónia de inauguração, Alberto Costa manifestou a convicção de que esta unidade veterinária “será uma referência a nível nacional”, acrescentando que, “a par das políticas desenvolvidas pelo Município, é mais uma resposta na implementação de medidas que promovem o bem-estar animal”.

O autarca sublinhou que o Hospital Veterinário de Santo Tirso foi classificado como Projeto de Interesse Municipal, o que permitiu a aplicação de benefícios fiscais para a sua concretização. “A proteção da vida animal é uma das prioridades do nosso programa político”, realçou, sustentando que “Santo Tirso é um Município amigo dos animais”.

“Além do Canil/Gatil e da promoção de iniciativas de combate ao abandono e de promoção da adoção animal, entre muitas outras medidas, muito brevemente iremos inaugurar, no Parque Urbano Sara Moreira, o primeiro Parque Canino Municipal, um espaço dedicado ao recreio e ao lazer dos animais, que envolve um investimento superior a 50 mil euros”, revelou Alberto Costa.

O Hospital Veterinário de Santo Tirso, situado nas proximidades do Pavilhão Municipal, funciona em horário contínuo, 24 horas por dia, sempre com atendimento externo e monitorização permanente de animais internados.

A unidade conta com dois blocos operatórios, quatro consultórios, várias salas de diagnóstico (raio X, ecografia/endoscopia e laboratório completo) e, ainda, quatro internamentos diferenciados por espécies: internamento felino, internamento para doenças infetocontagiosas felinas, internamento canino e internamento para doenças infetocontagiosas caninas.

Esta unidade terá, também, disponível um serviço de atendimento específico para espécies exóticas, com um internamento dedicado.

Os veterinários Ricardo Baptista e António Rocha, fundadores há 13 anos do Centro Veterinário de Santo Tirso, recentemente adquirido pelo Grupo Onevet, são os responsáveis clínicos do novo hospital, tendo ambos agradecido o papel desempenhado pela Câmara Municipal para a concretização deste investimento, que classificaram como “um grande desafio”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...