quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Hora do Planeta em Famalicão: leve a manta e a almofada para uma conversa sobre sustentabilidade

Avatar

Publicado

em

Publicidade

No próximo sábado, dia 26 de março, vai decorrer a Hora Planeta. Vila Nova de Famalicão vai, mais uma vez, associar-se ao movimento, mas este ano de uma forma diferente.

Tal como acontece todos os anos, as luzes interiores e exteriores dos edifícios e monumentos mais emblemáticos da cidade vão ser desligadas e, além disso, haverá uma atividade para a população.

Às 20h30, “a autarquia desafia os famalicenses a irem até aos Paços do Concelho, com uma almofada, uma manta e boa disposição, e a expressarem-se por um mundo mais sustentável com uma conversa à luz das velas, sem ruídos tecnológicos”, descreve a edilidade em nota informativa.

Os edifícios que terão iluminação desligada serão o Edifício e jardins dos Paços do Concelho, o Centro de Estudos Camilianos, o Palacete Barão da Trovisqueira/Museu Bernardino Machado, a Casa da Cultura e Largo do Eixidos, a Casa da Juventude, a Casa do Território e a Fundação Cupertino Miranda.

O movimento global, Hora do Planeta, visa alertar para as alterações climáticas e acontece desde 2007. A iniciativa deste ano dedica-se ao tema “Restauro da Natureza”.

Ana Isabel Fernandes

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...