quant
Fique ligado

Santo Tirso

Homem detido em Vila das Aves por violência doméstica

Avatar

Publicado

em

Publicidade

OS militares da GNR do Posto Territorial de Vila das Aves, detiveram no dia 3 de setembro, um homem de 39 anos por violência doméstica, na localidade de Vila das Aves.

No âmbito de uma denúncia por desacatos, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local, onde foram informados de um disparo de uma arma de fogo no interior da residência. No decorrer das diligências policiais foi possível apurar que se tratava de uma situação de violência doméstica em que a vítima, uma mulher de 36 anos, está casada com o agressor há cerca de 14 anos, resultando da relação três filhos menores, que se encontravam aterrorizados após o episódio de violência.

Na sequência da ação foi realizada uma busca domiciliária, onde foi possível apreender uma arma de fogo, seis munições e uma sovaqueira. O agressor, que aparentava estar sob o efeito de álcool, foi submetido ao teste de alcoolemia resultando numa taxa de álcool superior à legalmente permitida, tendo sido efetuada a sua detenção.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no dia 4 de setembro, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de adquirir ou conservar arma de fogo, armas brancas ou de outro tipo, obrigação de se afastar da residência da vítima e proibição de a contactar por qualquer meio.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...