quant
Fique ligado

Santo Tirso

Homem detido em Santo Tirso por captura ilegal de aves

Os elementos do NPA deslocaram-se ao local onde detetaram em flagrante a captura de aves de espécies autóctones/protegidas, tendo o suspeito sido detido por crime contra a natureza.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Os militares da GNR do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Santo Tirso, detiveram em flagrante, no dia 3 de fevereiro, um homem de 65 anos por captura ilegal de aves, no concelho de Santo Tirso.

Na sequência de uma denúncia por captura ilegal de espécies, naquele concelho, os elementos do NPA deslocaram-se ao local onde detetaram em flagrante a captura de aves de espécies autóctones/protegidas, tendo o suspeito sido detido por crime contra a natureza.

No decorrer da ação foram resgatados cinco lugres (Carduelis spinus), que foram entregues no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia para observação e posterior libertação ao seu habitat natural, e apreendidas cinco gaiolas.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.

A GNR relembra que quem capturar, destruir ou eliminar exemplares de espécies protegidas da fauna ou da flora selvagens, com recurso à utilização de meios e processos não autorizados, incorre num crime de danos contra a natureza e é punido com pena de prisão até cinco anos.

Pode ler também...