quant
Fique ligado

Notícias

Homem de 25 anos detido por violência doméstica

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, no dia 8 de setembro, deteve um homem de 25 anos, por violência doméstica, no concelho de Santo Tirso. 

No âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito terá injuriado, ameaçado e agredido a vítima, sua ex-companheira de 29 anos. Após a separação, a vítima começou a ser perseguida pelo suspeito que a ameaçou de morte, exibindo-lhe uma arma de fogo, tendo originado dois mandados de busca, uma domiciliária e uma outra em veículo, que culminaram na detenção do agressor e na apreensão de uma pistola alterada.

O detido, com antecedentes criminais por condução de veículo sem habilitação legal, foi presente, ontem, dia 9 de setembro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Judicial de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, afastamento da residência da vítima, proibição de a contactar por qualquer meio, proibição de se aproximar dos locais habitualmente frequentados por esta e proibição de deter ou adquirir armas de qualquer natureza.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...