quant
Fique ligado

Covid-19

Homem da Reguenga com Covid-19

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Um homem da Reguenga, com 55 anos, é o mais recente caso de Covid-19 conhecido no concelho de Santo Tirso.

Com uma empresa de distribuição de bebidas, o homem, que faz muitas viagens a Ovar, esteve naquele concelho também a dar um concerto de música, o seu hobby, no Dia da Mulher.

Depois de sentir os primeiros sintomas, fez o teste de despistagem do coronavírus, que deu positivo, tendo sido transportado de ambulância, no sábado, para o Hospital de S. João, no Porto, onde está internado.

Os familiares estão em isolamento profilático.

Numa publicação feita num grupo da freguesia, a filha do doente referiu que o pai foi levado para o Hospital de S. João “por uma questão de precaução e vigilância”.

“Para quem está preocupado com o cenário que se viveu ontem, aproveito para esclarecer que não houve nenhum aparato de ambulâncias e, não, ele não estava muito mal! Tenham calma! Foi levado tendo em conta as normas de segurança da DGS, como qualquer pessoa neste mundo!”, escreveu.

A jovem aproveitou também para reiterar os pedidos que têm sido feitos pelas autoridades de saúde: “Protejam-se, limpem os interruptores, os comandos da televisão, as capas do telemóvel, tudo o que seja de utilização comum nas vossas casas e não usem luvas. Deixo-vos aqui uma medida de higiene que as enfermeiras nos deram: 1 medida de lixívia por 4 de água”.

Com este, sobem para seis os casos de Covid-19 em Santo Tirso, sendo que dois residem no concelho. Os outros 4 são funcionários da Fabor, na zona industrial de Fontiscos, e não tem morada no concelho tirsense.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...