quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Hambúrgueres da McDonald’s vêm de Famalicão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Roteiro Famalicão Made In continua a percorrer empresas de todo o concelho e esta foi a vez da Campicarn receber a  visita.

Sediada em Pousada de Saramagos, está a maior empresa de produção e transformação de carne de bovino de todo o país. A Campicarn destaca-se das empresas do mesmo setor e os números traduzem o seu sucesso, no ano passado, atingiu um volume de faturação superior aos 48 milhões de euros, fruto de um crescimento de 20 por cento e que se espera repetir ainda este ano, fortalecendo o concelho no sector agroalimentar.

A empresa que possui instalações em Beja, Barcelos e até Angola pretende descobrir e conquistar novos mercados de forma a aumentar os fluxos de exportação.

Manuel Martins, presidente do conselho de administração, que em 1987 fundou um simples negócio de venda de carcaças de bovino e que deu origem a uma das maiores empresas a nível nacional garantiu que no próximo semestre de 2015 a Campicarn aumentará nas exportações para o mercado europeu. “Pretendemos que as exportações representem 25% do volume de negócios” assegurou o presidente.

São cerca de 500 toneladas de carne de bovino que saem da empresa todas as semanas com destino a gigantes do setor alimentar. A cadeia de fastfood McDonald’s é uma delas e Manuel Martins garante que trabalhar com clientes como esta “veio atestar a qualidade e o sabor dos produtos e abriu portas para novos negócios e clientes”.

A empresa que, com apenas 120 colaboradores foi considerada “Sabor do ano 2014”, possui ainda marca própria denominada “Deliciosa” e que está disponível em hipermercados do grupo, Jerónimo Martins, Auchan, Minipreço, Intermarché e E. Leclerc.

Para o autarca Paulo Cunha, a Campicarn é “uma das maiores referências nacionais e internacionais” na produção e transformação de carne de bovino e apontou que “o seu crescimento reflete a boa organização, o dinamismo e saber acumulado de quem a dirige”.

Diana Morgado

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...