quant
Fique ligado

Santo Tirso

Habitações municipais em S. Tomé de Negrelos requalificadas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

No seguimento das intervenções que têm sido levadas a cabo pela autarquia nas habitações municipais do concelho, está concluída a beneficiação do edifício de São Tomé de Negrelos. As obras realizadas, num investimento da Câmara Municipal de cerca de 300 mil euros, vão permitir melhorar a eficiência energética dos 32 fogos existentes no edifício.

“Aumentar o conforto térmico dentro das habitações foi o principal objetivo da intervenção realizada, que serviu ainda para corrigir alguns problemas, com o objetivo de reduzir o custo energético e as emissões de CO2”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

O autarca salienta que a intervenção insere-se na estratégia “de regeneração dos edifícios de Habitação Municipal de todo o concelho, tendo em vista o melhoramento das condições de habitabilidade e a diminuição dos gastos com energia ”.

Para além de correção das fissuras e da aplicação de isolamento nas paredes exteriores, as obras de requalificação contemplaram o reforço do isolamento térmico da cobertura, a substituição das caixilharias por novas equipadas com rutura térmica e vidro duplo, bem como do esquentador por uma bomba de calor para preparação de água quente.

A beneficiação da Habitação Municipal da Palmeira abrange 32 fogos e contou com um investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso de cerca de 300 mil euros.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...