quant
Fique ligado

Santo Tirso

Habitação em Santo Tirso com renda acessível em sorteio

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Abriram, esta terça-feira, os concursos por sorteio do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) para 44 casas com rendas acessíveis. Santo Tirso é um dos concelhos onde estão situadas as habitações.

Há fogos com tipologias T1, T2, T3, T4 e T5, localizadas também em Águeda, Figueira da Foz, Guarda, Mação, Matosinhos, Baião, Lisboa, Cascais e Montijo.

Em Santo Tirso, a habitação a sorteio é um apartamento T3 com área bruta de 103 metros quadrados, situada na Rua do Montinho, na União de Freguesias de Santo Tirso Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães. A renda é de 250 euros.

Segundo o Ministério das Infraestruturas e da Habitação, os contratos de arrendamento destinam-se à habitação permanente dos agregados habitacionais.

As candidaturas vão estar abertas por períodos que variam entre os 30 e os 40 dias e os interessados podem encontrar toda a informação sobre cada um dos concursos no portal da habitação da IHRU. Pode concorrer quem estiver registado na Plataforma do Arrendamento Acessível e preencha as condições de cada candidatura.

De acordo com o IRHU, a iniciativa “enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo Instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...