quant
Fique ligado

Santo Tirso

Há menos 2381 pessoas inscritas no Instituto de Emprego

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“Santo Tirso continua a ser exemplo no que toca à descida da taxa de desemprego, comparativamente com a média nacional”. Quem o diz é Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, congratulando-se com a descida da taxa de desemprego em 12 por cento, em apenas dez meses.

Baseando-se nos dados oficiais apresentados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, a Câmara Municipal revelou ainda que, em três anos, conseguiu um decréscimo de quase 36 por cento. É que em 2013 estavam inscritas “6681 pessoas”, enquanto em novembro de 2016 estavam inscritas menos 2381 pessoas, ou seja, “4300 pessoas”.
Para o edil tirsense, os números são “motivo de satisfação, tendo em conta que o atual executivo estabeleceu como um dos pilares da ação política para o ciclo autárquico 2013-2017 o emprego e o investimento”. “Estes dados são demonstrativos da capacidade das nossas empresas criarem riqueza e novos postos de trabalho, resultado também de um ‘pacote’ de medidas amigas das empresas que a Câmara tem implementado”, completou.
Em nota de imprensa, a autarquia referiu que “as políticas de incentivo dirigidas ao tecido empresarial local, com vista à atração de novos investimentos e ao crescimento das empresas já instaladas no Município, são já avaliadas em mais de nove milhões de euros, distribuídos pelos projetos empresariais sediados no concelho”. “As nossas empresas também estão de parabéns, pelo forte contributo que têm dado para o desenvolvimento económico e social de Santo Tirso”, enfatizou Joaquim Couto.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...