quant
Fique ligado

Santo Tirso

Guimarães B vence Desportivo das Aves com golo polémico

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Um golo polémico e duas grandes penalidades defendidas por Miguel Silva ditaram o triunfo do Vitória Guimarães B por 1-0 na visita ao Desportivo das Aves, em jogo da 13.ª jornada da Segunda Liga.
Naquela que foi a primeira derrota do Aves desde a chegada de Ulisses Morais à equipa, a formação da casa, ao desperdiçar dois penáltis, hipotecou a recuperação a uma desvantagem nascida de um golo assinalado pelo árbitro assistente Luís Cabral, que considerou que a bola rematada por Denis ultrapassou a linha de golo.

Com Nélson Pedroso em foco, os locais dispuseram de boas oportunidades para abrir o marcador aos 15 e 17 minutos, ambas a remate do lateral-esquerdo, saindo a primeira junto ao poste, enquanto, na segunda, Miguel Silva, com uma palmada, anulou a tentativa.

O momento alto da primeira parte surgiu já depois de Theo Mendy (19), assistido na área por Guedes, atirar sobre o travessão. Na conversão de um penálti a castigar derrube de Arrondel a Mendy (30), Pedró atirou para defesa do guarda-redes, perdendo a primeira grande penalidade em sete oportunidades.

Os visitantes colocaram-se a vencer num lance polémico (59), com Quim a agarrar junto ao poste direito o livre direto cobrado por Denis, mas com o árbitro assistente deu a bola como dentro da baliza.

A tarde não era do Aves e depois do recém entrado Felipe Martins (75) acertar de cabeça no poste, Cássio (77) imitou Pedró e também desperdiçou uma grande penalidade, elevando Miguel Silva à categoria de herói da partida.

Lusa

Foto: Vasco Oliveira

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...