quant
Fique ligado

Desporto

Grande Prémio de Ciclismo JN vai passar por Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias está de regresso à estrada e Santo Tirso tem marca dupla no desenho de prova. Num percurso total de mais de 800 quilómetros, o Município é contemplado com uma etapa de partida na Praça 25 de Abril, já amanhã, e uma etapa de chegada à Avenida Sousa Cruz, no sábado.

Santo Tirso é o ponto de partida para a 4ª etapa do Grande Prémio de Ciclismo JN, marcada para amanhã. Com saída da Praça 25 de Abril, pelas 11h55, o pelotão seguirá no sentido Vila das Aves/Guimarães, com destino a Valongo, passando pela Rua do Dr. António Augusto Pires de Lima, Rua de José Luís de Andrade, Avenida de Sousa Cruz, Avenida Soeiro Mendes da Maia, Avenida de Unisco Godiniz, Rua de Monsenhor João Gonçalves da Costa, Rua de Real e EN 105.

No sábado, decorre a 6ª etapa, com partida de Ovar pelas 11h50 e chegada à Avenida Sousa Cruz às 15h37. Nesta etapa, o pelotão passará duas vezes pela cidade, concretamente pela EM (EN 209-2), EN 105, Rua de Real, Rua de Monsenhor João Gonçalves da Costa, Avenida de Unisco Godiniz, Avenida Soeiro Mendes da Maia, Avenida de Sousa Cruz, Praça do General Humberto Delgado, Rua de D. Nuno Álvares Pereira, Rua das Rãs, Avenida Padre Luís Gonzaga Martins Pinheiro, EM (EN 105), Avenida Abade Pedrosa, Rua do Bacelo, ER 319, Avenida Dr. Délio Santarém (EM 558), Rua Nossa Senhora de Valinhas (EM 558 e EM 558-1), Rua de São João (EM 558-1) e Rua da Ponte Nova (EM 558-1).

O Grande Prémio de Ciclismo JN é a segunda prova mais importante do calendário velocipédico nacional, e acolhe todas as formações nacionais profissionais e de sub-23, contando, ainda, com a presença de uma equipa do Kuwait.

Naquela que é a 28ª edição da iniciativa, são sete os dias de aventura na estrada, sem pausas. A prova partiu de Viseu a 28 de maio, com passagem marcada por Viana do Castelo, Moção, Barcelos, Santo Tirso, Valongo, Esposende, Ovar, Porto e Vila Nova de Gaia.

O Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias termina domingo, com uma ligação entre o Porto e Gaia.

Imagem: JN

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...